Se você é deslumbrado por video games, não precisa nem ler até o segundo parágrafo pra quase desmaiar de emoção: é isso aí, Wizards Unite, o jogo de realidade aumentada inspirado em Pokémon GO, mas no universo Harry Potter, já pode ser baixado por fãs da saga. Pronto, essa é a boa notícia. Ah, a má notícia? Então, apenas a galera que vive do outro lado do mundo (literalmente), na Austrália e na Nova Zelândia, têm acesso à novidade (por enquanto).

O jogo, que foi anunciado no muitíssimo distante final de 2017, foi lançado em sua versão beta para os dois países e deve se espalhar mundo afora em breve. Para quem não está lembrado, Pokémon GO teve mais ou menos a mesma tragetória: chegou primeiro à Oceania, depois foi para os Estados Unidos, para a Europa e por fim chegou ao Brasil, o que significa que, se Wizards Unite realmente seguir os passos de seu predecessor, ainda vamos precisar aguardar um pouquinho.

Harry Potter: Wizards Unite, assim como Pokémon GO, é um dos games da Niantic, mas promete ao fã da saga uma experiência mais completa que a disponível no jogo das pokebolas: itens especiais, criaturas e personagens resgatáveis prometem estar à disposição do jogador. Ao jogar, também será possível vivenciar pequenos "eventos", como batalhas contra comensais da morte, confrontos com dementadores e tentativas de libertar criaturas mágicas.  Eu não sei vocês, mas eu já tô planejando meus ataques aqui!

Todo mundo roendo as unhas de ansiedade? Adeus vida social quando eu botar as minhas mãos nesse joguinho! Enquanto ele não chega ao Brasil, dá uma olhada nessa review de uma colega australiana aqui (só em inglês, mas gente, olha esses gráficos!).