Vocês pediram e a gente atendeu! Confira nas próximas linhas tudo (tudo mesmo!) sobre Luna Lovegood, essa corvina que conquistou os nossos corações com seu jeito nada ortodóxo de ser.

Luna Lovegood in her school uniform from the Half Blood Prince
Luna Lovegood com o uniforme da Corvinal. Fonte: Pottermore

Ela é super mente aberta, com uma cabeça sonhadora e seu próprio jeito de ver o mundo fashion. Como a própria J.K. Rowling disse uma vez: "Ela é um pouco fora da curva de várias formas, é o que eu chamo de anti-Hermione. A Hermione é tão lógica e inflexível do seu próprio jeito, e a Luna vem para quebrar isso, tendendo a acreditar em 10 coisas impossíveis antes do café da manhã.

Clique aqui para levar esse bebê pra casa agora mesmo! 

Não dá para escapar: a Luna Lovegood é uma das nossas favoritas. Uma amiga leal e uma Corvinal única, como só ela poderia ser. Aqui, um pouquinho mais sobre essa bruxa incrível:

  • Nascimento: 13 de Feveiro
  • Casa de Hogwarts: Corvinal
  • Pais: Xenophilus e Pandora Lovegood
  • Patrono: Lebre
  • Hobbies: defender a revista do seu pai "O Pasquim", procurar seus sapatos, pintar...
  • Palavras que descrevem Luna: sonhadora, vaga, serena, feliz, interessante, brilhante, suavemente surpresa, pensadora, séria, inexperada.

Conforme extraído do Pottermore, a gente tem mil razões para amar a Luna, mas vamos começar com apenas sete:

Illustration of Luna Lovegood wearing her homemade Butterbeer cork necklace
Desenho de Luna Lovegood. Fonte: Pottermore

1 - Ela é única: ela tem uma aura de distinta anormalidade. Talvez pelo fato de ter apoiado a varinha trás da orelha esquerda, por precaução, or porque ela escolheu  usar um colar com rolhas de cerveja amanteigada ou porque ela estava lendo uma revista de cabeça para baixo. (Harry Potter sobre Luna em a Ordem da Fênix).

Luna conjuring her rabbit Patronus in the Room of Requirment
Luna conjunrando um patrono. Fonte: Pottermore

2 - Ela é uma verdadeira Corvinal: Neville riu silenciosamente. Lina virou seus olhos pálidos para ele e disse: "E eu não sei quem é você". "Eu sou ninguém" respondeu Neville preocupado. "Não, você não é ninguém", disse Gina rispidamente. "Neville Longbottom. Luna Lovegood. A Luna está no mesmo ano que eu, só que na Corvinal". "O maior tesouro do homem é além da medida", disse Luna, quase que cantarolando.

3 - Ela acolheu com Harry quando ele viu os Trestrálios pela primeira vez: "Ah sim", disse Luna, "Eu tenho a habilidade de vê-los desde o meu primeiro dia aqui. São eles sempre puxando as carruagens. Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu".

(Alguém falou em Trestrálios? A gente consegue ver eles no nosso site esperando por você!)
Clique aqui para comprar o seu no nosso site! 

4 - Ela ficou de fato feliz quando Harry a chamou (como amiga) para ir à festa do professor Slughorn: "Ah, eu vou amar ir como sua amiga!, disse Luna, sorrindo de contentamento como ninguém jamais a tinha visto sorrir antes. Ninguém nunca me convidou pra ir numa festa antes, como uma amiga! Foi por isso que você tingiu sua sombrancelha? Devo tingir a minha também?"

Slughorn's Christmas party
Festa de Horácio Slughorn. Fonte: Pottermore

5 - Ela sempre foi incrivelmente (e inexperadamente) boa em comentar jogos de Quadribol: "E lá vai o Smith da Lufa-Lufa com a goles!" disse uma voz sonhadora, ecoando pelos jardins. "Ele estava comentando da última vez, e é claro, Gina Wesley voou em sua direção, acho que provavelmente de propósito, parece que sim. Smith foi muito rude com a Grifinória recentemente, espero que ele se arrependa porque agora está jogando contra ele. Ah, olha só, ele perdeu a Goles, a Gina pegou, eu gosto dela, ela é muito legal!".  

Na minha fantasia, a Luna veste uma camisola dessas pra ir dormir sim!
Clique aqui para vestir a camisola do time de Quadribol da Grifinória você também! 

6 - Ela sabia exatamente o que dizer quando Dobby morreu: "Obrigada por tudo, Dobby, obrigada por me resgatar porão. É muito injusto que você tenha que ter morrido, quando você foi tão bom e tão corajoso. Eu sempre vou lembrar o que você fez por nós. Eu espero que você esteja feliz agora".

Dobby's funeral at Shell Cottage.
Morte e enterro do Dobby. Fonte: Pottermore
Nós também sempre lembraremos do Dobby, principalmente porque ele está na nossa estante nesse momento.
Clique aqui para ter o seu Dobby em casa também! 

7 - Ela acredita em todas as criaturas: "Você pode rir, mas as pessoas costumavam não acreditar que existiam criaturas como o Blibbering Humdinger ou o Crumple-Horned Snorkack!" (até o momento, não ouvimos nenhum outro bruxo mencionar a existência dessas criaturas...)

Clique aqui se você também acredita que dá pra ser Corvinal torcendo pra Grifinória!

E aí, gostaram do nosso primeiro dossiê? Quem é próximo personagem que vocês querem ver por aqui? Deixe sua resposta nos comentários, no nosso Instagram, Facebook ou Twitter e dá uma passadinha aqui de vez em quando pra conferir mais novidades.