Bellatrix Lestrange

Nós, Potterheads loucos que somos, ficamos uma eternidade esperando a nossa carta de Hogwarts apenas para nos permitir fazer parte do mundo encantado que a nossa querida J.K. Rowling (rainha!) criou. Mas tem outros fãs por aí que não esperam carta, coelho falante, armário encantado ou algum tipo de chamado para a aventura muito mágico acontecer: eles FAZEM acontecer. Esse é o mundo dos Cosplays.

A definição da palavra "Cosplay" vem da junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira / interpretação). É visto por muitos como um hobby, onde participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop, inicialmente japonesa, mas que recentemente tem se espalhado mundo afora em diferentes histórias e universos.

Não é diferente com aficcionados por Harry Potter, como é o caso da nossa querida Fernanda Almeida (@f_lovett). A Pernambucana de Recife é cosplay da amada por alguns, odiada por quase todos os outros, Bellatrix Lestrange, tem um cachorro chamado Sirius (o atrevimentoooo!) e conversou com a gente sobre como tudo acontece no mundo dos Cosplays. Acompanhe:

Você Sabe Qual Diário: Como foi o seu primeiro contato com o universo Cosplay?

Fernanda / Bellatrix: Eu sempre via fotos de Cosplays em estréias dos filmes de Harry Potter e achava o máximo! Geralmente era mais uma galera com o uniforme das casas. Em 2011, o ano de Relíquias da Morte Parte 2, eu comecei a pesquisar sobre Cosplay e vi vários da Bellatrix. Eu achei aquilo incrível! Como aquelas mulheres conseguiam ficar tão parecidas? Eu me encantei de primeira e comecei a tentar.

Tentar? Tentar? A bicha é humilde né gente? OLHA QUE ARRASOOO! 

VSQD: 2 - O que você mais gosta a respeito de ser Cosplay?

Fernanda / Bellatrix: A melhor parte é ir a um evento e alguém te reconhecer. Acho que é, de todas, a melhor sensação. E quando é uma criança que te reconhece, para ela, você não tá caracterizado. VOCÊ É o próprio personagem. Eu amo demais todo esse carinho.

VSQD: 3 - Qual o seu Cosplay favorito e porque Bellatrix Lestrange? (Eu entendo se não for ela, mas eu acho q é hein?)

Fernanda / Bellatrix: BINGO! hahaha

Bellatrix me marcou de várias maneiras. Ela foi o meu primeiro Cosplay, foi o início de tudo. É aquele Cosplay que já foi motivo de piada (no início) e hoje é meu maior orgulho. Gosto de ver como esse Cosplay evoluiu e como eu evoluí como Cosplayer. Eu sempre busco dar o máximo para que o resultado fique o mais próximo do original.

Como não ter orgulho?

VSQD: 4 - O que um fã precisa pra se tornar Cosplay?

Fernanda / Bellatrix: Antes de tudo, saber que pode fazer o personagem que quiser e a melhor parte disso tudo é se divertir. Muita gente acredita que um bom Cosplay é aquele que fica igual ao personagem, quando, na verdade, um bom Cosplay é aquele que faz a gente se sentir bem.

É sempre bom pesquisar bem o que estamos procurando. Algumas pessoas compram as roupas prontas, eu prefiro encomendar com uma cosmaker (no meu caso, eu sempre encomendo com a minha prima).

VSQD: 5 - Quais cosplays de Harry Potter você recomenda que os fãs da Você Sabe Qual conheçam (além de você, lógico!)

Esses maravilhosos:

@g4.blue  (Newt Scamander)

@brunacosplay (Seraphina Picquery)

@williamvipper (Voldemort)

@roncruzvaz (Harry)

@itshugoliveira  (Ron)

@foxspirit_cosplay (Hermione)

E por hoje é só pessoal! Sigam a Fernanda (@f_lovett) no Instagram, os amigos indicados aqui em cima e, é claro, a @vocesabequal para ficarem por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo mágico de Harry Potter.